Para a submissão serão aceitos somente os trabalhos do PIBITI, PIBIC, PIBIC-EM e PIBIC-AF, contemplados nos Editais nº 12/2020, 13/2020 e 14/2020. Os trabalhos deverão ser elaborados na forma de:

a) Resumo Simples;

b) Vídeo da apresentação dos estudantes.

O resumo deverá ser redigido apenas em português, formatado em folha de papel A4, com margens esquerda e superior de 3 cm e margens direita e inferior de 2 cm, contendo os seguintes itens e formatação:

I. Título: deverá ser escrito em letra maiúscula, em negrito, centralizado, em fonte Times New Roman, tamanho 12;

II. Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado e separados por ponto e vírgula;

III. Informações sobre os autores (curso em que está matriculado ou vinculado, instituição e e-mail): deverão ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 10, alinhamento justificado e inseridos como nota de rodapé;

IV. Corpo do resumo: Deverá conter: introdução, objetivos, metodologia, síntese dos resultados (parciais ou finais) e conclusões. Deverá ser escrito em parágrafo único, contendo no mínimo 300 e no máximo 500 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples e alinhamento justificado. O corpo do resumo deverá conter principalmente texto, porém, a critério dos autores, poderá ser inserido, opcionalmente, um gráfico ou uma tabela. Referências não deverão ser inseridas.

V. Palavras-chave: Deverão ser redigidas em fonte Times New Roman, tamanho 12, com inicial maiúscula, separadas por ponto. Incluir de 3 a 5 palavras-chave.

VI. Identificação da agência de fomento (quando for o caso): Deverá ser escrita em fonte Times New Roman, tamanho 12.

O modelo (template) para a elaboração do resumo está disponível neste site, em https://eventos.ifc.edu.br/micti2020/modelo-template-do-resumo/. Seguindo este modelo, no momento da submissão, deverão ser enviados dois arquivos: um em formato editável e outro em formato PDF.

Serão publicados, nos anais do evento, somente resumos que atendam a todas as exigências aqui descritas e estabelecidas no regulamento dos eventos.

O vídeo deverá ser elaborado pelos estudantes contemplados com bolsas CNPq, e ter duração de 05 a 10 minutos.

Todos os bolsistas deverão participar da elaboração do vídeo, seja no desenvolvimento do roteiro, na apresentação, na edição, ou demais atividades relacionadas.

O vídeo poderá ser feito por meio de gravações no celular, câmeras, no google meet ou demais ferramentas disponíveis aos estudantes.

Em situações em que o bolsista não tenha acesso a tecnologias de gravações de vídeos, serão aceitas gravações de áudios, respeitado o tempo previsto neste artigo.

As submissões dos trabalhos serão realizadas somente por meio de formulário (Google Forms), disponível neste site, em https://eventos.ifc.edu.br/micti2020/submissoes-de-trabalhos/, de acordo com os prazos estabelecidos no cronograma.

Os trabalhos deverão estar contemplados em uma das Grandes Áreas do Conhecimento (Tabela do CNPq):

I. Ciências Agrárias;

II. Ciências Biológicas;

III. Ciências da Saúde;

IV. Ciências Exatas e da Terra;

V. Ciências Humanas;

VI. Ciências Sociais Aplicadas;

VII. Engenharias;

VIII. Linguística, Letras e Artes;

IX. Outros

As Subcomissões Científica e de Avaliação da XIII MICTI e do II EPROMUNDO, em comum acordo, poderão realocar o trabalho selecionado entre as Grandes Áreas do Conhecimento e/ou as Áreas Temáticas.

Os conteúdos, a originalidade e a obtenção das autorizações relativas à ética na pesquisa, dos trabalhos submetidos, são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

A submissão do trabalho não assegura a inscrição dos autores como participantes/ouvintes do evento. Todos os autores de trabalhos submetidos e aprovados devem fazer suas inscrições como ouvintes/participantes, conforme cronograma.

A inscrição do ouvinte deverá ser efetuada no dia e no horário estabelecido no cronograma do regulamento dos eventos, via Formulário (Google Forms), disponível em https://eventos.ifc.edu.br/micti2020/inscricoes-submissoes/.

Para a admissão dos trabalhos serão considerados:

I. Formatação em conformidade com as normas estabelecidas neste regulamento dos eventos;

II. Estar dentro do escopo do evento conforme artigo 8 e 9 do regulamento dos eventos;

III. Apresentação de todos os elementos que compõem o resumo simples e o vídeo, conforme estabelecido nos artigos 12 e 13 do regulamento dos eventos;

IV. Ter como objeto de estudo uma das áreas de conhecimento definidas no artigo 15 do regulamento dos eventos.

O Resultado Preliminar dos trabalhos aceitos será divulgado no site do evento nas datas estipuladas no cronograma.