As apresentações orais de trabalhos na XIII MICTI e II EPROMUNDO deverão ser realizadas da seguinte forma, de acordo com o regulamento dos eventos:

Todos os trabalhos deverão ser apresentados no dia do evento, em tempo real, via webconferência, de acordo com o ensalamento, modalidade apresentação oral.

A apresentação oral deverá ser realizada no período de 05 a 10 minutos, e ao final de um bloco de apresentações será reservado 45 minutos para discussão dos trabalhos apresentados (via webconferência).

É obrigatória a apresentação por parte de todos os bolsistas do projeto e a participação do Orientador do Projeto na sala virtual.

Para os projetos de Pesquisa que tem dois bolsistas, ambos deverão ser inscritos como apresentadores, e estarem na sala virtual no momento da apresentação.

Caso haja problema técnico com o bolsista no momento da apresentação, o segundo bolsista deverá assumir a apresentação. Caso não haja segundo bolsista, o orientador deverá assumir a apresentação.

Os autores devem verificar, previamente, na programação, o dia e horário e a sala virtual da sua apresentação. Na ausência ou atraso de algum apresentador, por qualquer motivo, não haverá alteração no cronograma das apresentações.

Recursos adicionais necessários à apresentação do trabalho devem ser providenciados pelo apresentador.

Todos os trabalhos aceitos e apresentados virtualmente constarão nos anais do evento, desde que o resumo simples esteja de acordo com os itens 11 e 12 .

Dicas aos apresentadores:

faça sua apresentação, bem como de sua equipe de trabalho;

apresente o problema que deu origem ao trabalho;

exponha os objetivos do trabalho;

apresente a solução encontrada para resolver o problema.