Orientações para a Descida do rio Itajaí-Mirim Clique aqui

Documento para autorização do responsável Clique aqui

IF Ação

I IFC.AÇÃO é um evento que promove e realiza ações socioambientais, permitindo assim deixar alguns legados da MICTI para o Campus e para a comunidade em geral.

A Descida do Rio Itajaí-Mirim é uma das atividades sustentáveis, tendo como objetivo a limpeza do curso e da margem direita do rio, através da parceria com a Defesa Civil de Brusque. Essa atividade será realizada no dia 13/11/2019, das 13h30 às 15h30. Cada Campus deverá indicar três alunos para a atividade, sendo dois pelo curso e um pela margem direita do rio. As orientações e a autorização para a ação sustentável estarão disponíveis no site do evento.

Outro legado da MICTI para o município é a entrega de três computadores para escolas locais, por meio do projeto “Reusetech”, que reutiliza peças de computadores que seriam descartadas para transformar em novos computadores, evitando dessa forma o descarte irregular no aterro municipal.

Por fim, a ampliação da ação de extensão “Papa-pilhas” para os demais Campus do IFC e reitoria, além de escolas e entidades municipais, representa outra ação sustentável do IF Ação. Nesse sentido, os alunos estão confeccionando Papa-pilhas para a coleta de pilhas e baterias que serão destinadas corretamente para os Ecopontos municipais, ampliando a ação local do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) para todos os Campus do IFC.