Para acessar a planta da XII MICTI Clique aqui

Orientações para os participantes da I feira EPROMUNDO e I MOSTRA DE INOVAÇÃO Clique aqui

Orientações sobre a I Feira EPROMUNDO e I MOSTRA DE INOVAÇÃO Clique aqui

I Feira EPROMUNDO e I MOSTRA DE INOVAÇÃO

É com grande alegria que contamos com a presença de vocês em nosso evento que irá acontecer nos dias 13 e 14 no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da FENARRECO).

Horários: Quarta-feira 13/11/2019 das 14:00 às 22:00.

        Quinta-feira 14/11/2019 das  08:00 às 11:00.

    A XII Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI) é um evento científico de exposição multidisciplinar promovido e coordenado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), com o propósito de divulgar, à comunidade interna e externa, os resultados de projetos de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação, desenvolvidos no IFC e em outras instituições de ensino. Este ano estamos na 12ª edição que acontecerá em Brusque e está sob a responsabilidade deste campus a organização do evento.

    Dentro das ações da MICTI, esse ano foram criados eventos concomitantes além do já tradicional IFCULTURA que é um evento exclusivo a alunos regularmente matriculados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) e visa incentivar a cultura e o crescimento profissional, científico e tecnológico nas diversas modalidades e linguagens artísticas, com reflexão sobre humanidade e educação e, ainda, para enriquecer os espaços educacionais.

    Este ano contamos com 3 novos eventos concomitantes, sendo um deles sendo o I IFC.AÇÃO que é um evento que promove e realiza ações socioambientais, permitindo assim deixar o legado tanto para o Campus quanto para a cidade anfitriã.

    O I EPROMUNDO é um evento que proporciona a difusão da cultura da inovação e empreendedorismo junto aos acadêmicos, educadores, pesquisadores, extensionistas e comunidade externa. Além disso, leva ao conhecimento da comunidade os cursos, soluções e tecnologias desenvolvidas no âmbito do IFC. Também incentiva o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de novos projetos alinhados às demandas dos Arranjos Produtivos, Culturais e Sociais Locais. A MOSTRA DE INOVAÇÃO irá trazer estudantes e projetos desenvolvidos no âmbito do empreendedorismo e inovação pelos estudantes do IFC.

Para participação nestes eventos serão disponibilizados espaços de 3X3 com as laterais abertas, para cada participante, sendo que serão os 15 campi do Instituto Federal Catarinense (Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira).

Os demais participantes irão compartilhar em um espaço formado por vários estandes abertos nas laterais e o fundo fechado, o que possibilitará um evento de integração e troca de informações entre todos os participantes, sejam eles entidades, alunos ou visitantes.