A SEPE — Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão — é um evento realizado  no Instituto Federal Catarinense campus Araquari, que oferta palestras, seminários, mesas redondas e minicursos, contando com a participação de convidados nacionais e internacionais. Neste ano, a SEPE ocorrerá entre os dias 16 e 21 de setembro de 2019.

As palestras principais do evento acontecerão no auditório institucional do IFC Araquari, mas todo o campus estará envolvido na realização das demais atividades que englobam conteúdos de nível médio, graduação e pós-graduação. O evento é aberto ao público e totalmente gratuito.

Anualmente, são oferecidas gratuitamente cerca de 140 atividades, com um público médio total de aproximadamente 1500 pessoas. O evento se consolida com a participação da comunidade interna e externa ao campus, estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em atualização e troca de conhecimentos.

A SEPE possui pluralidade de conteúdos oferecidos, integrando assuntos de interesse à  diferentes áreas, tendo por objetivo a construção de conhecimentos, assim como a divulgação de trabalhos desenvolvidos em nível regional e nacional, também relacionados ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Consulte o site oficial do evento para saber mais (http://eventos.ifc.edu.br/sepe/sobre-o-evento/), e em caso de dúvida, mande um e-mail para sepe.araquari@ifc.edu.br .

Para participar, é necessário efetuar a inscrição em cada uma das atividades especificamente, não apenas no evento. As inscrições para participar de palestras, oficinas e afins abrirá no início do mês de setembro.

Àqueles que têm interesse em apresentar trabalhos científicos, seja na modalidade de pôsteres científicos ou em apresentações orais, em breve os modelos estarão  disponíveis no linkhttp://eventos.ifc.edu.br/sepe/normas-para-trabalhos-cientificos/

Além disso a  SEPE ainda conta com projetos culturais de distintas modalidades ao longo da semana, como por exemplo o AlmoSOM especial, que acontecerá diariamente na área de convivência do Bloco E.

Todas as atividades da SEPE disponibilizarão certificados.

Texto: CECOM/Araquari – Laís Tedesco e Raquel Rybandt