A III Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão contará com aproximadamente 120 atividades acontecendo no decorrer dos seis dias de evento. Entre palestras, minicursos, atividades culturais e apresentações de trabalhos, os mais de 1200 participantes tem opções diferenciadas em todos os momentos, desde o ensino médio até a pós-graduação. As inscrições são gratuitas e permanecem abertas até o próximo domingo, através do site: eventos.ifc.edu.br/sepe.

Para compreender melhor a dinâmica de tantas atividades, esta semana pode ser, didaticamente, separada da seguinte forma: a segunda-feira começará com um evento de arte urbana pela manhã, e a abertura oficial da SEPE começando às 13h30, no auditório da instituição. Terça e quarta-feira são dias destinados a atividades como oficinas, minicursos e palestras. A quinta-feira é reservada para apresentações científicas, nas modalidades de apresentações orais e pôsteres. Para encerrar a semana, sexta-feira e sábado são os dias que acontecem o Painel de Integração de Conhecimentos, ligados diretamente aos estudantes do Ensino Médio Integrado.

Para ter acesso a informações de tudo que acontecerá durante a semana de 24 a 29 de setembro, é possível acessar a planilha do link da programação completa da SEPE 2018Neste arquivo estão todas as atividades que acontecerão, nele também constam todos horários de atividades, sendo que alguns locais de ainda estão em fase de atualização e serão oficializados dentro dos próximos dias, não impedindo que as inscrições aconteçam normalmente.

Aos autores de trabalhos, foram liberados hoje os resultados das submissões. As apresentações, que acontecerão durante todo o dia 27 de setembro, dividem-se entre comunicações orais e pôsteres científicos. Os participantes com trabalhos selecionados podem utilizar o Modelo de Pôster Científico e o Modelo de Apresentação de Slidespropostos pela organiazação do evento e disponibilizados no site oficial do evento: eventos.ifc.edu.br/sepe/normas-para-trabalhos-cientificos.

As submissões para o Painel de Integração seguem até a próxima quinta-feira (20), com suas diretrizes de acordo com regulamento próprio. Todos os estudantes do Ensino Médio devem, obrigatoriamente, estar inscritos nas atividades relativas ao Painel de Integração para a sexta-feira (28) e sábado (29).

O evento é aberto a toda a comunidade, sendo necessário apenas realizar a inscrição no site oficial: eventos.ifc.edu.br/sepe. A certificação será emitida separadamente por atividade e estará disponível na plataforma do evento para cada participante fazer o download.

 

Texto e imagens: CECOM/Araquari