A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) do Instituto Federal Catarinense (IFC) campus Araquari começou nesta sexta-feira (15) com o Painel de Integração de Conhecimentos. Além de alunos, que apresentaram seus trabalhos e conferiram os estandes de colegas, o evento contou com a presença de familiares dos estudantes. O evento tem atividades até o dia 22 de setembro.

Janete Ballok, de 54 anos, aproveitou a tarde desta sexta-feira para conferir o trabalho de sua neta, que está no segundo ano do curso de agropecuária. “Achei bem trabalhado, bem bonito, os alunos explicam bem”, afirmou Janete.

A estudante de agronomia Gabriela Cristina Cidral, que está no segundo ano de informática, estava acompanhada de boa parte da família. Pai, mãe, irmã e avô de Gabriela participaram do primeiro dia de SEPE. A estudante, que expôs um trabalho sobre a indústria coreana,  conta que convidou a irmã, Catarina França dos Santos, para conhecer o campus, já que no ano que vem ela pretende fazer o curso de agropecuária. O pai das meninas, Luciano Peres Cidral, revelou que o lhe surpreendeu foi a organização do evento e os temas abordados. Segundo Luciano, o projeto que mais lhe chamou a atenção foi o estande da Inteligência Artificial. O trabalho lembrou o filme WALL-E, conta. “Estou achando fantástico”, afirmou. A mãe de Gabriela, Maira Cidral, e seu avô, Dorival João Cidral, também participaram do evento.

Palestras, seminários, mesas redondas e minicursos fazem parte das atividades da SEPE. O evento é apoiado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e surge das antigas Mostra Científica e Tecnológica (MCT) e Evento de Pesquisa e Extensão (EPEX) do IFC Araquari. Ainda, durante o evento são realizadas as Semanas Acadêmicas da Medicina Veterinária, Informática e Licenciaturas, além do Painel de Integração de Conhecimentos, com atividades diferenciadas e abertas aos participantes inscritos. O evento é aberto a comunidade e a entrada é gratuita.

 

Texto e imagens: Equipe de Olho no Campus