AvisoimportanteAnimado

É  necessário se inscrever no evento, mesmo os autores que tiveram suas comunicações orais aceitas!

As propostas de comunicação oral para o VI Seminário Nacional de Avaliação e Gestão das Feiras de Matemática deverão ser submetidas no formato do template 1 disponibilizado para download neste link. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formatação descrita. Cada proposta deverá se enquadrar em um dos seguintes temas:

1. Formação de professores nas Feiras de Matemática.
A formação dos professores, antes, durante e depois das Feiras, é um processo permanente. A oportunidade de orientar, avaliar e discutir a avaliação, bem como escrever o texto (resumo expandido) faz parte da formação. A troca de experiências, as visitas aos estandes e a participação nas reuniões sobre avaliação repercutem cumulativamente na sua formação técnica e crítica.
Por isso, nessa linha poderão se inscrever trabalhos e experiências referentes ao processo de orientação de trabalhos para as Feiras de Matemática, ao processo de formação durante a avaliação e com relação ao processo de formação durante o processo de escrita podendo ou não relacioná-lo com o Comitê Científico das Feiras de Matemática.

2. Trabalhos Egressos ou experiências de Feiras de Matemática.
Muitos trabalhos apresentados em Feiras podem ser um referencial para outros professores. Do mesmo modo, compartilhar as experiências vivenciadas ao participar do processo das Feiras pode ser um motivador para novas experiências.
Nesta linha podem ser apresentados trabalhos que participaram de Feiras de Matemática, assim como, relatos de experiências sobre impactos em salas de aula no ensino de matemática motivados pela participação em Feiras de Matemática.

3. Pesquisas e resultados em Feiras de Matemática.
O movimento das Feiras de Matemática se apresenta com um arcabouço de possibilidades à serem investigadas. Algumas delas já foram palco de investigações e seus resultados precisam ser divulgados.
Nesta linha podem ser apresentadas resultados de pesquisas realizadas sobre o movimento das Feiras de Matemática em geral, sobre aprendizagem de estudantes que participam ou participaram de Feiras de Matemática, sobre práticas diferenciadas estendidas para a aula de matemática.

4. Formação Científica e Tecnológica em Educação Matemática, no processo das Feiras de Matemática. As Feiras de Matemática são um espaço de formação para além da Educação Matemática, envolvendo saberes científicos, tecnológicos, escolares e da vida num processo de socialização e da aprendizagem reflexiva.
Nesta linha podem ser apresentados relatos de formação científica e tecnológica, desenvolvidos no processo das Feiras de Matemática. Seja no desenvolvimento de trabalhos, como na interação durante as avaliações.

Os resumos deverão ser encaminhados para o e-mail viseminario@ifc-camboriu.edu.br até dia 30/05/2017.
OBS: Após avaliação das propostas apresentadas através dos resumos, os trabalhos que forem selecionados deverão ser encaminhados ao comitê científico na versão de resumo expandido conforme template 2 disponibilizado para download neste link até o dia 30/06/2017.

Template 1: Resumo Comunicação Oral

Template 2: Resumo expandido