Ao longo de seus trinta e três anos de existência, as Feiras de Matemática realizadas no Estado de Santa Catarina e no Estado da Bahia (11 edições), Amapá (3 Edições) vem contribuindo para o aprimoramento da educação, quer pela participação direta dos alunos, quer pela constante evolução profissional dos docentes envolvidos.

Não obstante aos esforços pelos organizadores em diferentes momentos, foi observado a falta de um melhor acompanhamento no processo de avaliação das feiras. Dessa constatação, originaram-se cinco seminários especialmente dirigidos para esse fim, realizados, respectivamente, em Blumenau (1996), Brusque (2001), Blumenau (2006 e 2009), Rio do Sul (2013).

Portanto, o VI Seminário Nacional de Avaliação e Gestão das Feiras de Matemática tem como finalidade promover a capacitação de dirigentes educacionais, professores e estudantes das redes pública e privada de ensino das vinte e sete unidades federativas do Brasil, para a gestão e organização de Feiras de Matemática, orientação e avaliação de trabalhos e propor subsídios teórico, científico e metodológicos para a organização das Feiras de Matemática.

cartaz seminario 3