IMG_8171O III Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) – Internacional, promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e realizado, neste ano, no Campus Rio do Sul, trouxe, para o primeiro dia de debate (22/06), a vice-reitora de graduação da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Cássia Ferri, para falar sobre o tema “Inovações curriculares no ensino superior: por que nos esforçamos tanto e temos a sensação de não avançarmos?”.

Na cerimônia de abertura, a reitora do IFC, Sônia Regina de Souza Fernandes, destacou os desafios enfrentados pelos Institutos Federais (IFs) ao ofertar o ensino básico, superior e outras modalidades de educação tecnológica. “O SIEPE foi criado com o objetivo de discutir o tripé ensino, pesquisa e extensão, na perspectiva da formação dos jovens com conhecimento técnico e também com a formação humana em sua completude”, destacou a reitora.

Ao abrir a edição e finalizar o discurso antes da palestra sobre as inovações curriculares, a reitora afirmou que no III SIEPE serão discutidos os convênios do IFC com Portugal e Finlândia, e será realizada a socialização das experiências sobre a verticalização o ensino.

*Texto e fotos: Cecom/Siepe.