SEMINÁRIO CATARINENSE DO AGRONEGÓCIO

O Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal traz ao IFC – Concórdia convida palestrantes para discutir sobre a cadeia produtiva do leite, de suínos e aves. Profissionais da indústria, universidade e governo trarão suas perspectivas atuais e futuras para o Agronegócio. Dentre eles:

Alexandre Strassburguer: responsável pela qualidade de leite da indústria de lácteos Aurora.

Christino Santos Rocha Pitta: professor do IFPR, especialista em produção de leite a pasto e integração com lavoura.

Airton Spies: secretário de agricultura do estado de Santa Catarina. Perspectivas de mercado do leite, suínos e aves.

Sergio Antonio Bogdano Bajaluk: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sobre legislação referente aos padrões de qualidade do leite (prorrogação da IN 62; atualização do RIISPOA, etc.) e impacto das mesmas sobre o mercado (agronegócio do leite).

Ivan Bianchi: professor do IFC abordando como a pós-graduação pode alavancar o agronegócio.

Vamiré Luiz Sens Júnior: gerente corporativo agropecuário de suínos do Centro de Inovação e Tecnologia da empresa Seara Alimentos falará sobre a cadeia de produção de suínos.

Destina-se à alunos de pós-graduação e graduação de medicina veterinária, agronomia, zootecnia e demais áreas afins, assim como profissionais atuantes nas áreas.

O seminário visa apresentar e discutir as dificuldades atuais da cadeia de produção de suínos, aves e leite em Santa Catarina, como manter a competitividade brasileira no mercado mundial de aves e suínos, assim como o mercado de exportação, sustentabilidade, barreiras comerciais e técnicas de inovação.

Esperamos incrementar o conhecimento dos participantes em relação as dificuldades atuais da cadeia de produção de suínos, aves e leite.