Estão abertas as inscrições para o IV Encontro “A Construção de Saberes Docentes”. Este evento acontece anualmente no IFC Câmpus Araquari, e neste ano ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho, com a temática “A pesquisa e a formação de professores”. Com a possibilidade de assistir diferentes palestras, apresentar trabalhos e participar de oficinas, o evento é direcionado para professores e acadêmicos de diversas áreas.

No dia 27 de julho o evento contará com a palestrante Amanda Maria de Borba. Já no dia 28 a palestra será com Maria Cristina Madeira da Silva. São 11 possibilidades de oficinas, com vagas limitadas, de 4 ou 8 horas, que acontecerão nos dois dias do evento.

Para maiores informações e inscrições, tanto para ouvinte como para apresentação de trabalhos, o site do evento está disponível no link: eventos.ifc.edu.br/saberesdocentes .

 

Objetivos do IV Encontro “A Construção de Saberes Docentes”

Este Encontro é um evento de âmbito regional, gratuito, que tem por objetivo disseminar práticas pedagógicas e conhecimentos científicos nas diversas áreas do conhecimento e possibilita a aproximação do IFC com a comunidade externa. Neste sentido, representa um espaço para trocas de experiências, práticas pedagógicas significativas e vivências em sala de aula, aliando conhecimentos produzidos na academia aos conhecimentos resultantes da prática docente.

Os estudantes ou profissionais da educação interessados poderão apresentar trabalhos, projetos e relatos de experiências resultantes de vivências em sala de aula, por meio de comunicações e/ou apresentações de painéis. Haverá certificação e publicação nos anais do evento. As palestras, no período vespertino, consolidarão espaço de discussão que pretende problematizar e dialogar sobre concepções e práticas pedagógicas.

Informações e inscrições: eventos.ifc.edu.br/saberesdocentes