A 10ª edição da Olimpíada Interna dos Cursos Técnicos do IFC Araquari aconteceram nos últimos dias 17 e 18 de abril de 2018. O evento aconteceu durante a manhã e à tarde, envolvendo os três cursos técnicos – agropecuária, informática e química. Foram 683 inscrições nas 26 modalidades ofertadas. Esses números mostram como a Olimpíada Interna do IFC Araquari vem evoluindo para contemplar os mais variados perfis de estudantes e alunos da instituição. São jogos de quadra, cartas, tabuleiro e eletrônicos, essa diversidade transforma o evento em uma experiência única na vida estudantil daqueles que estão cursando o Ensino Médio no IFC.

Vale ressaltar ainda que além de participar das competições, os estudantes são também responsáveis pela organização destes jogos. Sob a orientação de professores e técnicos-administrativos os alunos que compõem o Grêmio Estudantil são aqueles que efetivamente movimentam a organização das competições esportivas. Este modelo tem sido adotado há alguns anos para despertar o espírito de liderança não apenas dentro de quadra, mas no contexto geral da Olimpíada também. Uma experiência que tem se mostrado muito positiva e valorizado o potencial de muitos estudantes.

As competição também extrapola as linhas das quadras e os dois dias de evento, sendo que há critérios para as equipes competirem no desfile de abertura e com publicações em redes sociais, por exemplo. Essas modalidades tem sua organização iniciada dias antes dos jogos oficiais.

Foram dois dias de muitas conquistas, principalmente no quesito integração. Essa é uma oportunidade para os novos estudantes da instituição terem contato com outros colegas, conversarem e conhecerem uns aos outros, torcer junto com sua equipe que também é montada de modo a unir as turmas e cursos. Muito mais do que dar resultados, ressalta-se o espírito esportivo e de liderança desenvolvidos pelas Olimpíadas.

Obs.: Mesmo ressaltando, neste momento, o espírito esportivo e de liderança dos jogos, os resultados também serão divulgados em breve!