O Campus Brusque tem a grata satisfação de receber a MICTI 2019 em sua sede e no espaço do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (FENARRECO)!

A MICTI – Mostra Nacional de Iniciação Científica Tecnológica Interdisciplinar – é um evento científico de exposição multidisciplinar promovido e coordenado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). O objetivo é divulgar, à comunidade interna e externa, os resultados de projetos de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação Tecnológica desenvolvidos no IFC e em outras instituições de ensino.

V IFCultura

É um evento exclusivo a alunos regularmente matriculados no IFC. A ação visa enriquecer os espaços educacionais e incentivar a cultura e o crescimento profissional, científico e tecnológico nas diversas modalidades e linguagens artísticas, com reflexões sobre humanidade e educação.

Outros eventos que buscam reunir ações desenvolvidas pelo IFC no âmbito cultural, social e da inovação tecnológica também serão agregados à MICTI deste ano. O Campus Brusque inova com a criação e implementações dos eventos:

I EPROMUNDO e I FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

São eventos que proporcionam a difusão da cultura da inovação e empreendedorismo junto aos acadêmicos, educadores, pesquisadores, extensionistas e comunidade externa. Além disso, apresentam à comunidade cursos, soluções e tecnologias desenvolvidas no âmbito do IFC. Também incentivam o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de novos projetos alinhados às demandas dos Arranjos Produtivos, Culturais e Sociais Locais.

 I IFC.AÇÃO

É um evento que promove e realiza ações socioambientais, permitindo que um legado da MICTI seja deixado tanto para o Campus quanto para a cidade anfitriã.

As ações desenvolvidas pelo IFC.AÇÃO são levantadas junto à comunidade local e estão em consonância com a missão do IFC de “Proporcionar educação profissional, atuando em Ensino, Pesquisa e Extensão, comprometida com a formação cidadã, a inclusão social, a inovação e o desenvolvimento regional”.

Esperamos que estes eventos contribuam para o fortalecimento e divulgação dos trabalhos desenvolvidos no IFC e que possam ser incorporados definitivamente à MICTI.

 Convidamos toda comunidade do IFC, da região de Brusque e demais instituições parceiras para este momento mais que especial da Educação Profissional e Tecnológica de Santa Catarina.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!

Coordenação Geral da MICTI