Aconteceu entre os dias 11 e 12 de novembro a primeira edição do IFCultura/2015. Foram dois dias de pura emoção para o público que prestigiou o evento , que neste ano foi realizado conjuntamente com a VIII MICTI e o campus Santa Rosa do Sul. Aproximadamente 150 estudantes subiram ao palco do IFCultura, onde demostraram seus talentos em apresentações de teatro, música, dança, poesia e outras expressões artísticas, e interagiram com público presente.

Foram momentos descontraídos, de reflexão e de pura emoção durante cada uma das apresentações realizadas pelos estudantes. Cada uma das modalidades apresentadas apresentou estilos diversificados. As apresentações  musicais trouxeram os mais variados  ritmos,  desde os populares, passando pelo blues, o reggae e o rock.

O teatro foi emocionante,  trazendo peças com questões socialmente relevantes,  como o tema inclusão da pessoa com deficiência e da violência contra a mulher. Também houveram peças cômicas, que  renderam boas risadas do público presente. As danças encantaram o público,  que conheceu o trabalho de  grupos de dança folclórica (alemã e  carimbó), de street dance e o tango.

Vários estudantes  revelaram seus  talentos apresentando poesias de própria autoria, outros declamaram com muita emoção, poesias clássicas e tradicionalistas. Foram expostos também lindos desenhos e fotografias de estudantes e servidores do IFC.

Parabéns a todos os estudantes que surpreenderam com seus talentos!